Candidato Empresa

ME CANDIDATEI E NÃO SOU CHAMADO OU FUI ENTREVISTADO E NÃO ME DÃO RETORNO...

  1. sábado, 10 de outubro de 2020

O que estou fazendo de errado? Por que os selecionadores não me chamam para fazer uma entrevista?


Recebemos centenas de currículos mensais, o seu não é chamado? Precisamos focar em alguns itens, que fazem com que muitos profissionais  não sejam chamados para as entrevistas, pois sabemos que é uma sensação ruim, sermos rejeitados nos processos seletivos,chegando ao ponto de até duvidar da nossa capacidade.

Porém, saiba que na maioria de vezes, não é  sua capacidade ou qualificação que influencia a rejeição da sua candidatura para vaga,existem outros fatores associados, especialmente quando o recrutador tem em mãos vários currículos para avaliar.


Veja alguns itens que fazem que muitos candidatos não sejam chamados para as entrevistas emprego:



1. Não seguir as regras da candidatura. – Currículo não é o lugar ideal para soltar a criatividade ou conseguir promoção, por  exemplo: Se você foi vendedor ou auxiliar de recursos humanos ou contador recém formado e se candidata a vaga de supervisor de vendas ; assistente administrativo ou analista contábil, mesmo a vaga exigindo experiência especifica em carteira em gerência e supervisão, você irá concorrer com currículos com mais experiência na função, estabilidade, cursos na área, as empresas  visualizam e escolhem pelo site  os melhores currículos,candidate-se   na vaga que você tem capacitação para exercer, ou seja a sua experiência registrada em carteira.  Um pequeno erro na compreensão do processo, pode ser fator de eliminação. Não minta nas entrevistas sobre nada,se te contratarem sem um teste, que é improvável, te demitirão no contrato de experiência, pois ninguém quer um funcionário mentiroso...


2. Deixar campos em branco. – Profissionais de recursos humanos gastam muito tempo analisando  fichas de candidatura, então eles possuem uma razão para pedir cada detalhe de informação. Como datas de admissão e demissão,(muitos candidatos só colocam admissão  aí subentende-se que estão trabalhando muitas vagas são para início imediato)atividades exercidas nos empregos anteriores, exemplo: Contas a pagar e receber,folha de pagamento, arquivos,etc...,Colocam informática nível usuário, mas tem o campo para preencher ,EX: Word,EXCEL, Internet. quanto menos informação você fornece, menos o recrutador sabe sobre você em relação a outros candidatos.Que estarão com mais chance de serem chamados, com  certeza!!.


3. SEJA PROFISSIONAL. – evite  e-mail"gatinhalinda@provedor.com.br", mcheiroso@provedor.com.br”e fotos e selfs sensuais....


4. ATUALIZAR CURRÍCULO.. –  CHEQUE SEUS DADOS E !!ATUALIZE OS ÚLTIMOS EMPREGOS,PRESTE ATENÇÃO AOS NÚMEROS DE SEU TELEFONE.CAEM EM OUTRAS PESSOAS , NÃO EXISTEM OU LIGAMOS E NÃO ATENDEM. PASSAMOS PARA OUTROS CANDIDATOS E RETORNAMOS SÓ SE NÃO CONSEGUIRMOS A MAIORIA DOS SELECIONADOS PELOS CLIENTES,

NÃO A COLOQUE O TEMPO SEM REGISTRO, SOMENTE O QUE ESTÁ EM CARTEIRA, PELA LEGISLAÇÃO, NÃO PODEREMOS CHECAR ESSES DADOS. SOMENTE COMPAREÇA A ENTREVISTA COM SUA CARTEIRA DE TRABALHO, SOMOS PAGOS PARA AUTENTICAR AS EXPERIÊNCIAS.


5-Não comparecer a entrevista. - Não ligar alterando data ou justificando seu currículo vai para os últimos lugares da fila, o recrutador anotará que você não compareceu, no caso de outro processo seletivo seu currículo ficará por último.


6-A vaga do nosso cliente. - Somos apenas intermediários, temos que nos ater ao que nos solicitaram, não culpe a agência. Os clientes visualizam e pré selecionam os currículos a serem chamados para entrevistas SOMENTE pelo site e  por competências: Estabilidade em empregos, funções e atividades exercidas em outras empresas, distância do local de trabalho,pretensão salarial muito acima do ofertado, cursos, área de atuação dos seus últimos empregos(indústria, metalúrgica, comércio, construção, Alimentação,) ,se no perfil da vaga pedem superior cursando ou completo em contábeis e ADM, não adianta ter só segundo grau e cursar gestão de RH, , nutrição ou direito,por exemplo,  chamamos os SELECIONADOS POR ELES para checar informações prestadas e verificar conhecimentos.Seu currículo é ótimo mas por alguns desses itens acima ou outros os clientes optam por determinados candidatos na triagem para fazermos entrevistas de checagem de dados e na maioria das vezes elas anunciam, acessam  os currículos e chamam os candidatos, sem passar pela agência.

  O cliente verifica primeiro os candidatos que se candidataram,mas verifique se seu perfil com todos os requisitos a vaga,pois lembre-se tem outros concorrentes a mesma que tem as solicitações exigidas por eles.


7-Pretensão salarial- -Na atual conjuntura econômica muitos ótimos funcionários são demitidos, com mais de 2 anos de empresa, só que querem salários iguais ou acima do que recebiam, mas eles já haviam sido promovidos e reajustados, o que a empresa oferece é salário  inicial, por mais que tenha   experiência cada empresa tem seu software e procedimentos. Se o salário pedido está  muito acima do que a empresa  oferece, os clientes escolhem candidatos com pedido compatível a oferta do cliente


8-SEU TEMPO- Diga a todos que você conhece que você está procurando um emprego. Você ficará surpreso com o número de oportunidades que você vai descobrir por esse caminho.Utilize as redes sociais, Facebook, Twiter, instagran para divulgar cadastro e pesquisar vagas,pesquise todos dias pois as vagas  dinâmicas.

Participe de reuniões de associações profissionais em sua área, busque por eventos empresariais e converse ,se comunique e valorize seu potencial. Sempre obtenha mais nomes para contato. Começar com trabalhos voluntários também pode te render contatos importantíssimos, além de valorizar seu currículo como  quem tem responsabilidade social,DOE SEU TEMPO PARA FAZER O BEM,l é uma experiência traz uma gratificação pessoal fantástica!


9-FEED BACK-- Entendemos e solidarizamos com os candidatos desempregados  mas temos em média  200 cadastros e 40 a 50 entrevistas dia dos pré selecionados pelos  clientes, NÓS OU OS CLIENTES SÓ DAREMOS RETORNO SE FOR POSITIVO e existem clientes que demoram até 3 meses para contratar e ás vezes no meio do processo cancelam, ligar na agência pedir para recepcionista ou  e mandar e-mail solicitando entrevista ou colocação, , infelizmente não temos como obrigar a empresa -cliente a escolher um candidato, somos apenas intermediários,eles que tem acesso ao nosso banco de currículos e escolhem como já especificado pelo critério deles,ESTAMOS A MERCÊ DOS N0SSOS CLIENTES (EMPRESAS),SÓ REALIZAMOS ENTREVISTAS E ENCAMINHAMOS COM CURRÍCULOS PRÉ SELECIONADOS POR ELES  NO SITE COMO ESTÁ EM CONTRATO   OU ELES UTILIZAM NOSSO SITE PARA ANÚNCIO, FICANDO TODO PROCESSO SELETIVO POR ELES.NOSSO SITE É  GRATUITO PARA CANDIDATOS),lembrando que  tem a opção do SINE que fazem recrutamento gratuito para  todas empresas,ou agências  que cobram de candidatos mesmo assim não garantem empregos, por isso quando nossos clientes anunciam e  selecionam em nosso sistema fazem exigências de experiência comprovada em carteira na função e vários requisitos, .No caso de ser selecionado para entrevista ou contratação a empresa entrará em contato ou pedirá para nós ligarmos aos que eles selecionaram.  e só  recebemos deles quando da contratação de algum candidato selecionado em nosso banco de dados...

Gostaríamos muito de ter vagas para todos nesse momento difícil que passamos ,pois são muitos candidatos e as  vagas escassas.

Agradecemos a compreensão e  seu currículo continuará em nosso banco de dados para novos processos seletivos

Estes detalhes são apenas dicas, para que tenha mais sucesso na hora de cadastrar o currículo, esperamos que, tomando esses cuidados, todos possam ser chamados para mais entrevistas, e possam conseguir o emprego que tanto almejam.


Boa sorte!!!!

Grupo Alternativa