Candidato Empresa

Etiqueta profissonal

  1. sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Etiqueta é sinônimo de boa educação e imprescindível na vida e no mundo dos negócios.

Somente a competência não basta para alavancar à carreira. É preciso saber se comportar em qualquer situação que se apresente.

  1. Um profissional de sucesso precisa estar preparado para se comportar em qualquer ocasião. Não ter o comportamento ideal pode arruinar com a carreira de qualquer profissional. Não basta que o profissional tenha um currículo     É a partir do que vemos que nos relacionamos com alguém. Por isso o profissional de sucesso deve sempre estar antenado com uma boa imagem.

Atitudes, postura e maneira como as pessoas são capazes de lhe dar com situações são os quesitos essenciais hoje para ter sucesso profissional?

A etiqueta empresarial permite ao profissional tornar-se agradável, viver com mais segurança e espontaneidade.

A etiqueta empresarial mostra que o profissional que se preocupa com uma a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere às atitudes quanto ao modo de se vestir, é alguém que tem bom senso.

Quem não domina a etiqueta profissional não percebem as gafes que cometem e assim prejudicam sua carreira e a imagem da empresa.

Como está a sua imagem profissional?

A imagem perua, não combina com etiqueta corporativa. Musiquinhas fofas no celular, decote arrasa-quarteirão, roupa grudada marcando o corpo, voz melosa, vão totalmente de encontro com a etiqueta corporativa, podendo derrubar o profissional mais competente.

“Peças que estão na moda, como bermudas, são interessantes para os finais de semana, não para ir ao trabalho”.

A imagem mal colocada pode acabar com uma carreira profissional.

Se duas pessoas de igual capacitação técnica estiverem concorrendo a um lugar no mercado de trabalho, qual delas se sairá melhor?  A que melhor souber se apresentar e tratar as pessoas

A imagem que uma pessoa constrói ao longo da sua vida profissional está diretamente relacionada com seu comportamento no ambiente de trabalho.

Cuidado como você procede no ambiente de trabalho, para que suas atitudes não arruínem sua carreira.

Certamente a escolha irá recair naquele com melhor imagem, trato e apresentação.
 
Jacqueline Miranda