Candidato Empresa

Dicas para conquistar empregabilidade na pandemia

  1. quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Procurar emprego é um emprego de período integral e exige muito empenho e  atualização com as tendências do mercado.principalmente na época de pandemia. Aqui vão algumas dicas que podem melhorar sua busca por uma nova oportunidade de carreira

• Estabeleça uma rotina e não saia dela. Tenha um horário  para procurar emprego. Prepare um lugar em casa, com telefone e computador (se possível) e defina objetivos diários a atingir: buscar diariamente vagas de emprego nas mídias,elas são dinâmicas e aparecem todos dias,,entrar nos sites de emprego principalmente no www.ealter.com.br , para verificar as vagas de empregos , entrar em contato com pessoas que podem efetivamente lhe ajudar de imediato; verificar formas de ampliar sua rede de contatos, etc. Mesmo sem sair de casa, comporte-se como se estivesse trabalhando. E encare a busca por emprego como uma atividade comercial, em que você procura clientes interessados num “produto” específico – Você

• Mantenha a forma. È claro que se estiver desempregado, será difícil gastar com academia de ginástica, cabeleireiro, etc.E exercitar-se em casa mesmo, . Quanto ao vestuário, não é preciso usar grifes para apresentar-se bem. Roupas adequados ao seu tipo físico e ao ambiente de trabalho são mais do que suficientes para garantir o item "Dress code"

• Leia muito. Se tiver acesso à internet, procure informar-se sobre economia e política, lendo os principais portais. Tendências sobre o mercado de trabalho também podem ser obtidas na rede.  Enão precisam necessariamente vincular-se a interesse profissional. leitura também enriquece seu vocabulário.

• Use o telefone -celular e intenet sem medo.Não entre nessa. Atualize seu celular nos cadastros, Esteja atento, observe as ligações de seu celular, 40% das nossas ligações para marcar entrevistas não atendem.

• Diga sempre “obrigado pela atenção. Você conversou com a recepcionista de uma empresa? O chefe do departamento de pessoal? O diretor da área onde pretende trabalhar? Agradeça a cada um a atenção dispensada. Não importa a hierarquia, o agradecimento é fundamental. E abre muitas portas. Você poderá verificar da próxima vez que precisar entrar em contato esta empresa. E pode voltar a ter oportunidades depois ,não brigue se não for aprovado, haverão outras vagas e ninguém quer colaborador "briguento"

.Entrevistas on line,observe horário, vista-se como entrevista normal, tenha sua carteira de trabalho em mãos,avise família que irá participar entrevista emprego,para não haver barulho e interrupções, de preferência em local isolado, atente ao horário marcado.

• Faça trabalho voluntário. O Brasil já está cheio de oportunidades para caridade, utilize o que tem disponível por exemplo tempo para ajudar pessoas, Com isso, você ocupa parte do seu dia e desenvolve algumas habilidades, além de que ser solidário é bem visto pelos recrutadores

• Esteja sempre pronto para o imprevisto. A oportunidade pode aparecer em seus contatos on line,sempre existem ótimas oportunidades mesmo em tempos difíceis, a distância entre um sonho e realidade se chama atitude.

Boa sorte
Solange Rabelo
Grupo Alternativa